Acesse a Área Exclusiva dos Pacientes Amai

A Clínica Odontológica Infantil

Publicado em: 14/02/2011

Última atualização em: 23/02/2011

Categorias: Antroposofia, Odontopediatria

Autor: Doutora Carmem

Criança é muito esperta, todo mundo concorda.

E como é que tem gente que acha que elas vão se deixar enganar por um dentista de crianças que atende também adultos, ou não está completamente voltado para a prática da Odontopediatria?  Nã, nani, nanã.

Para elas, chamar de meu benzinho, voz doce, linguagem infantilizada, não cola mesmo!!

Elas têm suas artimanhas, e precisam, além do ambiente, de uma abordagem adequada ao seu temperamento, ao caso clínico e ao seu passado.

Uma Clínica Odontológica Infantil precisa ter elementos que façam com que a criança se reconheça.

Crianças sentem quando realmente olhamos para “dentro” dela. Sente-se vista com segurança, de modo compreensivo ou  carinhosamente. Sinceramente. Mas ela precisa sentir que é tudo verdadeiro. E ela vai testar todo mundo, dos pais ao profissional, o tempo todo.

Clínica Odontológica Infantil, não é simplesmente um espaço com móveis para gente pequena. Deve sim, ser um local de gente que  REALMENTE adora o que faz, muito bem preparada para não desistir ao levar uma mordida fatal no dedo. Soluções mágicas também não são eficientes ao longo do tempo, infelizmente.

Numa Clínica Odontológica Infantil, todas as crianças precisam encontrar acolhimento. Todas as crianças devem ser vistas como um quebra-cabeça, um grande e misterioso enigma. O que move um profissional que trabalha com odontopediatria, deve ser a curiosidade e o desafio. Além da determinação, dedicação absoluta e  paciência. Nossa alma deve estar preenchida por respeito, alegria e esperança. Esses sentimentos transbordam.

Não tem como esconder.

Isso elas reconhecem como verdadeiro. E só ao verdadeiro elas se entregam. E se entregam absolutamente, com confiança.
E assim começa a mágica da Odontopediatria!

Doutora Carmem Silvia

Veja também os temas:

45 Comentários:

  1. veronica disse:

    dr carmen estava brincando com meu netinho ele correu e caiu de boca no chao e afundou o dentinho sai bastante sangue isso foi ontem ,levamos ele na upa por que estava muito tarde e eu nao tinha nem um endereço de algum medico 24 horas pelo plano mais hoje fazendo uma pesquisa para ver em que medico leva vi o seu endereço gostaria de saber se esse dente desse depois mais mesmo assim na segunda vou ligar para agendar uma consulta para ele muito obrigada se puder me ajudar e boa noite estou me sentindo muito culpada dele ter caido tadinho.

  2. Joane Queiroz disse:

    Olá.Gostaria de saber quando que já é recomendado levar a criança ao odontopediatra.

  3. Andréia disse:

    BOA NOITE MEU FH TEM 6 ANOS E DE 1 MES PARA CA VEM QUEIXANDO DE DOR DE DENTE, E TODA VZ QUE ELE RECLAMA Q ESTA DOENDO EU NOTEI QUE AO LADO DO DENTE NASCE UMA BOLHA DE PUS, LEVEI ELE AO ODONTOPEDIATRICO E ELA INFORMOU QUE HOUVE INFILTRACAO E SE ELE NAO FIZER CANAL IRA PERDER O DENTE DEVIDO SER O PENULTIMO DENTE, ISTO REALMENTE E NECESSARIO

  4. VERA MENDES disse:

    QUAL O TELEFONE DE VOCES.

  5. luise disse:

    Dra., minha filha em agosto desse ano caiu e quebrou o dente da frente…levei ao dentista e ele fez canal…voltei esse mês e outro dentista que atendeu…porem minha mae que levou e ele arrancou o dente, sera que tinha necessidade mesmo? porque a outra disse que nao…e agora o que faço pra ela nao estragar os outros dentes?

  6. maria diolinda brito batista disse:

    DRA A MINHA FILHA TEM NOVES ANOS E ELA ESTA COM OS DA FRENTE MUITO AMARELADO FICOU ASSIM DEPOIS DE UMA FEBRE MUITA ALTA SE TEM COMO FAZER ALGUMA COISA PRO DENTES DELA FICAR MAIS BRANCO ELA SOFRE MUITO COM ISSO ELA TOMOU MUITO ANTIBIOTICOS E OS DENTES DELA FICARAO MUITO FRACOS

    • Doutora Carmem disse:

      Maria,

      Você já pensou em levá-la a um Odontopediatra?

      Seria a solução.

      Boa sorte,

      Dra. Carmem Silvia.

  7. Patricia Astrana disse:

    Dra…Minha filha tem 4 anos e 7 meses e no mes passado ela caiu e bateu a boquinha e agora depois de alguns dias passados percebi que o dentinho superior da frente esta meio escurecido o q devo fazer,sera que isso ira ´prejudicar a sua dentição permanente?por favor me oriente pois a mesma diz q nao dói e não tem caries..

Deixe o seu Comentário

Clínica Amai: Fone: (11) 3284 5162 • contato@clinicaamai.com.br
R Itapeva, nº 500 - cj. 7A • São Paulo - Próx. a Avenida Paulista (mapa)