Acesse a Área Exclusiva dos Pacientes Amai

Vir ao dentista só para saber se a criança tem cárie é muito pouco, não?

Há anos, relacionamos saúde bucal infantil e qualidade de vida.

Por isso, todo mundo que vem ao consultório quer aproveitar ao máximo a oportunidade e deseja saber como viver essa tal vida de qualidade.

Essa lista de sugestões de leitura, não é definitiva, pode ser passível de observações e  críticas. Mas sem dúvida, é um bom começo para quem quer se aprimorar na arte  da educação e do bem viver.

Se você clicar nos títulos, poderá ler os resumos de um site de Livraria no qual poderá comprar um exemplar.

Não temos nenhum  interesse comercial  por eventuais livros vendidos a partir dos links postados. Nosso intuito é facilitar a divulgação da arte, cultura e educação.

Boa leitura!

Três Primeiros Anos da Criança

Autor: Karl König

Com base na Antroposofia, Karl König explica como a conquista do andar ereto, o aprendizado da língua materna e as primeiras manifestaçõs do intelecto são etapas importantes na primeira infância. Entretanto, ele vai mais além, não só descrevendo de forma científica, mas esclarecendo como essas etapas desencadeam a capacidade de percepção dos sentidos mais elevados da criança, como o sentido da fala, o sentido do pensamento e o sentido do eu. E são esses sentidos mais elevados que possibilitarão no futuro o ser humano a ter consciência de si mesmo e do mundo a sua volta.

Brincadeiras criativas para o seu filho

Autor: Christopher Clouder e Janni Nicol

Este livro traz técnicas que ensinam como crianças de 2 a 4 anos podem se desenvolver com brincadeiras divertidas e imaginativas, além de explicações para se fazer mais de 20 brinquedos manuais.

Brincadeiras criativas para o seu bebê

Autor: Christopher Clouder e Janni Nicol

Este livro traz técnicas para ajudar bebês de 3 meses a 2 anos a se desenvolverem com brincadeiras e explicações passo a passo para fazer manualmente mais de 20 brinquedos.

 

Minha querida boneca

Autor: Karin Evelyn Scheven

Seria tarefa do brinquedo simplesmente preencher o tempo vago da criança, ou terá ele um significado diferente? Este livro, Minha Querida Boneca de Karin Evelyn Scheven, escrito com base no conhecimento antroposófico do ser humano, tem por objetivo estimular pais e educadores a refletir sobre o papel do brinquedo no desenvolvimento infantil. Brinquedos e brincadeiras contribuem para o estabelecimento de relações da criança com seu meio ambiente; brinquedos e atitudes saudáveis a ajudarão a construir relações harmoniosas e a desenvolver-se de modo saudável.

Educar Sem Culpa – A Genese Da Etica

Autor: ZAGURY, TANIA
Editora: BEST BOLSO
Assunto: MEDICINA E SAÚDE – PUERICULTURA

Educar Sem Culpa (livro De Bolso)

Autor: ZAGURY, TANIA
Editora: BEST BOLSO
Assunto: MEDICINA E SAÚDE – PUERICULTURA

Limites Sem Trauma

Autor: ZAGURY, TANIA
Editora: RECORD
Assunto: MEDICINA E SAÚDE – PUERICULTURA

Como educar meu filho?

Autor: SAYAO, ROSELY
Editora: PUBLIFOLHA EDITORA
Assunto: MEDICINA E SAÚDE – PUERICULTURA

Histórias Curativas para Comportamentos Desafiadores

Autor: PERROW, SUSAN
Editora: ANTROPOSOFICA
Assunto: PEDAGOGIA

O livro “ Histórias curativas para comportamentos desafiadores” de Susan Perrow, representa a realização de um sonho meu.

Nele, você poderá compreender melhor como atuar  na alma da criança através de estórias  e como fazer para selecioná-las e contá-las, ao invés de preocupar-se com algum comportamento de seu filho e acabar, no desespero, por dar um sermão ou morrer de preocupação.

Esse livro pode ter grande poder transformador em sua vida, pois convida a olhar para situações difíceis com leveza e coloca em suas mãos a varinha de condão.

E afinal, melhor que tudo, com resultados práticos evidentes.

Contos dos Irmãos Grimm

Autor: GRIMM, JACOB & WILHELM
Ilustrador: RACKHAM, ARTHUR
Tradutor: WYLER, LIA
Organizador: ESTES, CLARISSA PINKOLA
Editora: ROCCO
Assunto: INFANTO-JUVENIS – LITERATURA INFANTIL

Esses são os contos de fada originais. Muitas pessoas têm reservas com relação a contar esse tipo de estórias para crianças, mas eles evocam sentimentos que fazem parte da natureza humana.

Há questões que não conseguem ser elaboradas racionalmente pelas crianças, e acabam sendo respondidas, apaziguando os conteúdos dos pequenos, a cada vez que a estória é recontada.

A Arte de Contar Histórias

Autor: MELLON, NANCY
Tradutor: RODRIGUES, AULYDE SOARES
Tradutor: ORLANDO, AMANDA Editora: ROCCO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA – TEORIA E CRÍTICA LITERÁRIA

Muitas pessoas me dizem que não contam estórias para seus filhos porque não têm “jeito”. Esta obra guia os adultos no sentido da imaginação e do mundo mágico da criança. Com a ajuda de uma abordagem que visa abrir suas janelas para novas possibilidades, divirta-se com os resultados!

Atualizado em 03 de Abril de 2014.

Para conhecer melhor a filosofia de trabalho, leia os artigos e assista aos vídeos publicados em nosso site. Entre em contato com a Clínica AMAI e marque uma visita, pelo fone: (11) 3284-5162 ou e-mail: contato@clinicaamai.com.br
Clínica Amai: Fone: (11) 3284 5162 • contato@clinicaamai.com.br
R Itapeva, nº 500 - cj. 7A • São Paulo - Próx. a Avenida Paulista (mapa)