Acesse a Área Exclusiva dos Pacientes Amai

Medicamentos Antroposóficos e Homeopáticos: uma alternativa eficiente e segura

Publicado em: 14/02/2011

Última atualização em: 23/02/2011

Categorias: Antroposofia, Educação, Homeopatia, Odontopediatria

Autor: Doutora Carmem

É muito freqüente recebermos pacientes com vários tipos de problemas bucais buscando uma solução pela odontopediatria, cujos pais estão descontentes com o uso e com os resultados dos medicamentos alopáticos, por vários motivos. Independentemente da propriedade da prescrição ( leia mais no artigo do Dr. Moises sobre estomatite), o que escuto é que a criança está há muito tempo com o apetite  e sono alterados, ainda chora e reclama muito de dor, ainda tem febre e está muito irritada.

Hoje todos sabem que a prescrição de antibióticos só deve ser a opção em casos imprescindíveis, pois seus efeitos têm longa repercussão no organismo, que leva até dois anos para recuperar-se de seu uso.

Muitas vezes, até médicos e odontopediatras homeopatas ou antroposóficos ficam receosos frente a quadros tão envolventes e que levam o bebê ou criança jovem a um sofrimento tão prolongado, como é o caso das estomatites, gengivites generalizadas, sangramentos, abscessos dentários e lesões bucais.

Pergunta muito freqüente também, é sobre “qual” medicamento dar para a criança nesses casos.

Então, as duas coisas respondidas logo de cara:

Os medicamentos antroposóficos e homeopáticos são muito eficientes para esses tipos de problemas de saúde muito comuns em crianças jovens, pois ALIVIAM A DOR, RESTABELECEM O SONO E O APETITE, DIMINUEM CONSEQUENTEMENTE A IRRITABILIDADE, ACABAM COM OS SANGRAMENTOS E SOLUCIONAM OS CASOS RAPIDAMENTE.

• Não há um medicamento único para qualquer manifestação mencionada, pois a natureza da doença, bem como a de seu portador está sujeita a uma série imensa de variações.

Aqui, então vale na seqüência observar: esse tipo de abordagem do paciente não depende da crença, de ter fé: é eficiente para qualquer um, mesmo os incrédulos e ateus. Se você já tentou alguma vez e achou que o resultado não foi bom, tente novamente, em outra situação com outro profissional; pode surpreender-se.

E para finalizar: quanto antes o caso for orientado e medicado, menor o sofrimento para todos.

Boa sorte!!

Dra Carmem Silvia

Veja também os temas:

15 Comentários:

  1. nilton silva junior disse:

    Boa tarde
    Tenho muitas dores na perna direita, medicos ja me disseram que se trata de hernia de disco,sou hipertenso,tenho gota e dpoc,preciso que me ajundem com um medicamento para essa dor.Um irmnaos de um amigo esta tomando remedio da farmacia antroposofica,podem me indicar um medicamenta para essa dor?

    • Doutora Carmem disse:

      Nilton,

      Você deve procurar um Médico Antroposófico, pois não há medicamentos para essa dor, mas sim para você. Seu caso precisa ser individualizado por uma consulta.

      Procure no Google a ABMA, pois esta Associação de Medicina Antroposófica tem uma relação de médicos que poderão te ajudar. Eu sou dentista de crianças.

      E fica o convite para seguir-nos no Facebook, Instagran e Canal de vídeos do Youtube:

      Facebook:

      https://www.facebook.com/odontopediatria.amai

      Instagran:

      @clinicaamai

      Canal de videos do Youtube:

      http://www.youtube.com/user/clinicaamai

      Boa sorte!

      Dra. Carmem Silvia.

  2. Carina S.F. Yoshida disse:

    Achei o site maravilhoso. Ontem, tive a noticia que meu filho está com cárie. Fiquei super apreensiva. Mas, agora estou mais calma, após ler as informações prestadas. Muito obrigada!

    • Doutora Carmem disse:

      Carina,

      Agradeço o incentivo.

      Fique tranqüila, mas procure um odontopediatra, por favor.

      Se tiver dúvidas, ligue para nós

      Boa sorte!

  3. antonio cabral disse:

    quria fazer uma viagem de 20 horas mas näo consigo porque tenho sempre muito sono ando meia hora e ja tenho sono sera que ha alguma coisa para eu nao ter tanto sono

    • Doutora Carmem disse:

      Caro Antônio,

      Há um período de repouso em que dormimos e um período de vigília.

      Certamente, se um “invade” o outro, este fato é digno de ser tratado.
      E a Antroposofia pode ser uma excelente opção. Procure um médico Antroposófico.

      Boa sorte.

      Dra. Carmem Silvia

  4. Raquel disse:

    Dr° Carmem estou preocupadissima com minha pequena de 1 ano 7 meses fiz td certinho com ela mas ela tem carie de mamadeira e ta se alastrando pro dentes de tras superiores começou com uma listra branca perto da gengiva qd ele tava com 1 ano o pediatra me falou q não havia nada e eu deixei de lado…to sofrendo muito pq levei ela num dentista da minha cidade e ela passou um remedio q paralisa um pouco o processo mas deixa preto os dentes o que eu faço to angustiada demais ela é linda mas eu tenho vergonha de ta saindo com ela as pessoas reparam criticam oque da pra fazer tem medicamento pra ela ficar quietinha na cadeira eu to passando agua oxigenada antes de dormir ta muito dificil pra nós duas…acho q eu to tentando desabafar tb estou aos prantos precisando de consolo.muito obrigada desde já!

  5. […] Antes do nascimento dos dentes, observando as características do bebê, pode-se apoiar a criança aliviando os sintomas no momento da erupção dos dentes  com medicação antroposófica ou homeopática. […]

  6. liziane disse:

    Dra.Carmem durante o dia eu já consegui desmamalo ,mas antes de dormir ainda nao estou tentando.Dra.Carmem qual é o procedimento do tratamento dos dentinhos da frente para arrumar ,o dentista que esta arrumando do meu filho ele está colocando só curativo uma massa branca,ele disse que a dentina do dente tem que estar firme dura pra depois colocar a definitiva estou com medo de quando ele for colocar a definitiva ele näo tenha mais dentes ,porque cada vez estäo menores.Me ajuda Dr.Carmem sou do ALEGRETE RS nao tenho como ir em säo Paulo…beijos obrigado..

    • Doutora Carmem disse:

      Liziane,
      A dentina amolecida precisa ser eliminada com o motorzinho, depois da criança devidamente anestesiada com anestesia local.
      Se a cárie não for removida, segue evoluindo, como você mesma está percebendo.
      A solução é tratar e não deixar nada para depois.
      Mesmo que esteja usando um material, o ionômero de vidro, esse procedimento de remoção é necessária.
      Espero ter te ajudado,
      Dra. Carmem Silvia.

  7. Elisete disse:

    Meu filho de 03 anos é alegico a : leite, ovo, glutém e trigo.
    Com isso a alimentação dele é um pouco dificil, e vira mexe ele tem crise de estomatite.
    como devo proceder neste caso.

Deixe o seu Comentário

Clínica Amai: Fone: (11) 3284 5162 • contato@clinicaamai.com.br
R Itapeva, nº 500 - cj. 7A • São Paulo - Próx. a Avenida Paulista (mapa)