As Necessidades da Criança Autista no Dentista

Pais de crianças autistas têm muitas preocupações  com tratamentos dentários de seus filhos. Se nos ambientes familiares, as atitudes das crianças fogem muitas vezes da compreensão, imagine o que esperar de um tratamento dentário.

A percepção cognitiva da criança autista é distinta, portanto requer uma abordagem cuidadosa e específica.

Como fazer com que o tratamento dentário de minha criança autista seja realizado com tranquilidade e qualidade?

Crianças são sensíveis, todas elas têm uma percepção muito aguçada do que está em volta delas, e absorvem tudo. O que é dito e não dito. Por mais formações e informações que possua, a postura profissional e a determinação não explícita, atingem a todas as crianças, incluindo as autistas.

Por onde começar o tratamento

O princípio de tudo é a primeira consulta. Neste encontro, além da troca de informações, de sugestões sobre possíveis posturas com criança, a interação com o ambiente e com a profissional é fundamental. E absolutamente tudo conta: os gestos, olhar direto ou indireto, o tom de voz.

Diferenciais

Apesar de ter trabalhado por mais de 15 anos com homeopatia, através da antroposofia , os resultados com crianças autistas, principalmente até os 9 anos de idade, foram realmente surpreendentes e duradouros. Incluindo casos de Asperger e crianças que tenham sofrido diminuição do fluxo de oxigênio, por cordão umbilical em volta do pescoço ou posicionamento persistente desfavorável durante a

gestação. As medicações antroposóficas são sugeridas toda vez que possam representar ganhos para os pacientes. Essas são semelhantes às homeopáticas, naturais, e não interferem com outros tratamentos que estejam sendo ministrados.

 

Depoimentos dos Papais sobre o uso da Antroposofia em seus filhos

Resultados

Os resultados dos tratamentos dentários podem surpreender de forma global. No geral, há melhoria significativa de todos os aspectos cognitivos, motores, fala, sono e interação.E todos esses pontos são essenciais, não só para a saúde geral, como para a qualidade do tratamento dentário dos pequenos.

Depoimentos dos Papais da Ana Clara


Caso de síndrome do x invertido Videos da ana clara;
Paciente de 6 anos de idade; não falava, não olhava nos olhos, pais queriam evitar anestesia geral.

TOPO