Odontopediatria para Crianças e Adolescentes 

A sequência do acompanhamento da criança e adolescente por um odontopediatra visa:

  • Criar interesse e bons hábitos de saúde bucal  em crianças e adolescentes;
  • Dar aos pais sugestões para melhor compreensão e acompanhamento da saúde bucal de seus filhos ;
  • Utilizar recursos que poderão ter repercussões positivas em vários aspectos da saúde geral e comportamento de crianças e adolescentes.

A cada retorno, conversamos com os pais sobre as posturas e a visão de mundo da criança no período, bem como o que alimenta sua alma.
Somente assim, os pais podem participar alegre e ativamente do processo de promoção de equilíbrio e saúde bucal.

Apresentamos soluções para facilitar as ações, para que consigam envolver a criança com cuidados pertinentes para aquela individualidade.

A Antroposofia atua fortalecendo a constituição física e anímica da criança, com resultados completos.

Além dos benefícios advindos dos cuidados constantes com a saúde bucal, nosso objetivo é desenvolver relacionamentos duradouros, baseados na confiança. Reconhecer o mundo como bom e seguro, através de rotinas prazerosas, em ambiente acolhedor, é o que a criança precisa como referência para toda a vida. Por isso é uma escolha tão importante à introdução pelos pais, de um ritmo nos cuidados bucais apropriados desde cedo.

Leia mais em nossos artigos sobre Odontopediatria como: Quando devo levar meu bebê pela primeira vez ao Dentista?, Cárie de Mamadeira, a Medo de Dentista em Crianças e muitos outros, em Artigos e Blog.

 

Artigos de apoio:

 

TOPO