crianças > odontopediatria

Bebês

As crianças e bebês devem ter seu desenvolvimento bucal acompanhado por um dentista preparado para tratar de crianças, periodicamente. Além de esclarecimentos sobre a formação e erupção dos dentes, as consultas orientam sobre:

  • técnicas e acessórios de higiene
  • alimentação
  • hábitos: chupeta, mamadeira, sucção de dedo

Contamos com o recurso da Antroposofia, como uma opção segura para várias questões nesta fase.
O Curso para Gestantes é direcionado para famílias e pais de crianças jovens e fornece todas as informações necessárias para o bem estar e saúde do bebê e crianças.

Assista a vídeos online sobre odontopediatria:
Clique na imagem para visualizar:

 

Crianças

Vários procedimentos preventivos, como as aplicações de flúor, selantes e ortodontia devem ser realizados ao longo da infância. A Antroposofia atua, fortalecendo a constituição física e anímica da criança, com resultados completos. As avaliações periódicas devem acontecer conforme as necessidades individuais.
Além dos benefícios advindos dos cuidados constantes com a saúde bucal, nosso objetivo é desenvolver relacionamentos duradouros, baseados na confiança. Reconhecer o mundo como bom e seguro, com rotinas prazerosas, em ambiente acolhedor, é o que a criança precisa como referência para toda a vida. Por isso a importância da introdução do ritmo dos cuidados bucais apropriados logo cedo.

Veja nosso artigos sobre cárie de mamadeira, a dentição de leite, a primeira vez de meu bebê e muitos outros em artigos

Clique nas imagens para ampliar.
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
 

 

Criado e produzido por: Amótica, mídias interavtivas