• Dra. Carmem

A alegria e a saúde voltaram ao Gabriel!

Atualizado: Mai 14


Bom, eu sou a mãe do Gabriel e desde o início do ano de 2010 meu filho apresentava manchinhas marrons nos incisivos centrais.

Imediatamente fui à procura de tratamento dentário, mais para minha surpresa, a odontopediatra me informou que aquilo era o início de cárie de mamadeira, mais que para o tratamento ser feito, meu filho tinha que cooperar.

Nessa primeira consulta ele se quer quis abrir a boca e ela não trabalhava de forma “forçada”.

Fui conversando com ele em casa para que ele fosse se acostumando com a ideia de ir ao dentista e enquanto isso passei por mais 4 profissionais, todos dizendo a mesma coisa, que se não houvesse a colaboração da criança, nada poderia ser feito.

Porém, a última profissional aceitou iniciar o tratamento, só que isso já era no mês de novembro de 2010, ou seja, a cárie já estava instalada e profunda, pois esse é um tipo de cárie com evolução rápida e assustadora. Nessa profissional, fizemos os incisivos centrais, quando foi necessário realizar tratamento de canal.

Percebi que o tratamento havia ficado com uma aparência grosseira e comecei a duvidar se funcionalmente os dentinhos do meu filho estavam bem… Passados alguns meses e para minha surpresa, a restauração do dente quebrou, deixando-o totalmente exposto e com dor.

Mais uma vez comecei uma busca por uma odontopediatra, mas agora estava muito mais seletiva e queria a melhor para realizar o tratamento no meu filho novamente.

Ele já estava traumatizado, pois seu tratamento anterior havia sido feito de maneira extremamente forçada e ele mais uma vez estava com dor.

Foi aí que pesquisando na internet descobri a Clínica Amai e marquei uma consulta. Para minha surpresa, logo na primeira consulta, tive a melhor impressão que poderia ter, conversei com a Dra. Carmem por algum tempo e ela me explicou tudo aquilo que eu deveria saber e fazer para que o tratamento fosse eficaz.

Logo nessa primeira consulta, já consegui dar um grande passo: a Dra. Carmem me fez entender que eu deveria tirar a mamadeira dele. Coloquei isso na cabeça e no primeiro dia já joguei fora a mamadeira… para minha surpresa  meu filho entendeu e não deu “trabalho” como eu imaginava que fosse dar!

Iniciamos o tratamento, a Dra. Carmem receitou a ele medicamentos Antroposóficos e ao longo das consultas pude perceber que isso favoreceu e muito o tratamento….

Hoje meu filho está com toda a boquinha tratada, podendo se alimentar adequadamente pois não tem mais dores, tanto esteticamente como funcionalmente, está tudo perfeito!

Enfim, hoje ele é uma criança mais feliz e eu devo isso a Dra. Carmem, a Carina e a Fátima, que com carinho e profissionalismo conseguiram devolver  saúde ao meu filho!!!  Obrigada por tudo.

Alyne


Observações da Dra. Carmem:

O Gabriel tem três anos e cinco meses de idade, e o tratamento durou 40 dias. É bom observar: a mãe seguiu nossas orientações, e conseguiu dessa maneira ver a diferença no comportamento e na saúde de seu filho.

O Gabriel engordou um quilo e meio durante o tratamento. Nada mal, para o período, não? Pois agora ele come melhor, com muito mais apetite, tanto por não sentir mais dor, como pelo equilíbrio proporcionado pela Antroposofia. Agradecemos os elogios da Alyne, e para nós, uma satisfação enorme em poder desfrutar desses resultados!!!

17 visualizações

@ Hope Agencia