• Dra. Carmem

A Clínica Odontológica Infantil

Atualizado: 11 de Set de 2019


Criança é muito esperta, todo mundo concorda.

E como é que tem gente que acha que elas vão se deixar enganar por um dentista de crianças que atende também adultos, ou não está completamente voltado para a prática da Odontopediatria?  Nã, nani, nanã.

Para elas, chamar de meu benzinho, voz doce, linguagem infantilizada, não cola mesmo!!

Elas têm suas artimanhas, e precisam, além do ambiente, de uma abordagem adequada ao seu temperamento, ao caso clínico e ao seu passado.

Uma Clínica Odontológica Infantil precisa ter elementos que façam com que a criança se reconheça.

Crianças sentem quando realmente olhamos para “dentro” dela. Sente-se vista com segurança, de modo compreensivo ou  carinhosamente. Sinceramente. Mas ela precisa sentir que é tudo verdadeiro. E ela vai testar todo mundo, dos pais ao profissional, o tempo todo.

Clínica Odontológica Infantil, não é simplesmente um espaço com móveis para gente pequena. Deve sim, ser um local de gente que  REALMENTE adora o que faz, muito bem preparada para não desistir ao levar uma mordida fatal no dedo. Soluções mágicas também não são eficientes ao longo do tempo, infelizmente.

Numa Clínica Odontológica Infantil, todas as crianças precisam encontrar acolhimento. Todas as crianças devem ser vistas como um quebra-cabeça, um grande e misterioso enigma. O que move um profissional que trabalha com odontopediatria, deve ser a curiosidade e o desafio. Além da determinação, dedicação absoluta e  paciência. Nossa alma deve estar preenchida por respeito, alegria e esperança. Esses sentimentos transbordam.

Não tem como esconder.

Isso elas reconhecem como verdadeiro. E só ao verdadeiro elas se entregam. E se entregam absolutamente, com confiança. E assim começa a mágica da Odontopediatria!

Doutora Carmem Silvia

TAGGED UNDER:ANTROPOSOFIA, CLÍNICA, ODONTOPEDIATRIA

717 visualizações

@ Hope Agencia