• Dra. Carmem

A conquista de Eduardo e da mamãe Débora

Sou mãe de Eduardo e muito preocupada, já chegando ao desespero, procurei a Clínica AMAI e no 1ª contato por telefone, já percebi que se tratava de um atendimento profissional e diferenciado, onde toda equipe demonstrava ser altamente qualificada para atendimento de crianças com medo de dentista.


Na 1ª  consulta estava muito apreensiva, pois meu filho já havia extraído 2 dentes de leite na clínica anterior e feito este procedimento a força, já que ele não havia permitido que fosse dada anestesia. Eu e meu esposo o seguramos  enquanto a dentista fazia a extração.

Nesse dia eu me lembro que meu filho gritou e chorou muito e quase destruiu todo o consultório da dentista, que ficou bastante nervosa. Todas as pessoas que já aguardavam na sala de espera, nos olhavam alarmadas, foi terrível.

O que ocorre com Eduardo, é que seus dentes definitivos começam a nascer sem que os dentes de leite tenham caído, o que termina em extração dentária, o monstro que me consumia. Eu já pensava até em sedação… (Observação da Dra. Carmem: nesse dia, demoramos pelo menos meia hora, depois de feita a consulta inicial com os pais, para que ele permitisse que ao menos encostássemos o explorador em seu dente. Com muita desconfiança, muita resistência.)

Na 2ª consulta com Dra. Carmem, já fazendo uso da medicação antroposófica (há aproximadamente 15 dias) e com algumas mudanças de hábitos, Eduardo conversou, deu risadas, deixou fazer a limpeza dentária e saiu do consultório tranquilamente, coisa que na outra dentista já no trajeto para o consultório ele começava a fazer show com medo. (Observação da Dra. Carmem: nesse dia, já medicado, com as sugestões aos pais aplicadas em casa,  seu comportamento tinha mudado completamente.  Eu estava em meu escritório trabalhando no computador quando ele chegou. Não teve dúvidas: abriu a porta, sentou-se em minha frente, e começou a contar uma estória atrás da outra, alegremente, sem parar!!)


Na 3ª consulta o Eduardo necessitava fazer extração, outro dente nascia…

Ele entrou no consultório e na sala de espera eu transpirava e era um dia frio, eu e meu esposo estávamos muito ansiosos e angustiados.

Passado um tempo Dra. Carmem foi até a sala de espera e disse que o Eduardo já havia sido anestesiado, para 15 minutos depois ele sair com o dente na mão, sorrindo e feliz e me contando da extração.

Juro, eu quase não acreditei no que via e senti um alívio e uma felicidade que há muito não  sentia. Naquela noite pude finalmente dormir bem e sou muito grata a Dra. Carmem e sua equipe Fátima e Carina.

O Eduardo atualmente, é muito mais calmo e tranquilo, não sente medo e isto vem refletindo no seu comportamento que melhorou bastante como um todo, o que me leva a ser imensamente agradecida a todos da Clínica AMAI.

Débora.

0 visualização

@ Hope Agencia