top of page
  • Dra. Carmem

As Papinhas Orgânicas

Atualizado: 9 de set. de 2019

Neste artigo, vamos falar de um assunto muito importante, não só para a saúde bucal, mas para a qualidade de vida de todos nós, e em especial dos bebês: as Papinhas Orgânicas.

A alimentação Orgânica ainda é tida como um hábito muito restrito, e porque será, se é tão benéfica?

Simples, pode ser mais por preconceito e falta de informação, pois a oferta é bem maior e os preços bem mais acessíveis.

Para os pais que querem dar ao seu bebê,  uma dieta equilibrada livre de substâncias químicas, recomendamos as Papinhas Orgânicas do Empório da Papinha!

Para que você entenda melhor o que os alimentos orgânicos e as papinhas orgânicas podem fazer pelo seu bebê, vamos falar com a Maria Fernanda, uma das responsáveis pelo Empório da Papinha, aproveite!

Como surgiu a idéia de fabricar Papinhas Orgânicas?

Quando eu comecei a fazer as papinhas da minha filha, como já consumia alimentos orgânicos, procurava-os para ela também. Neste momento, trabalhava, estudava e a noite cozinhava as papinhas, colocava nos potinhos e congelava para a semana. Então pensava se não existiria alguém para me salvar!!!! Pois é… papinha pronta orgânica, só no exterior… daí surgiu o Empório da Papinha! Como eu, muitas mamães querem aproveitar o tempo que tem para ficarem com os seus filhos, brincando e não cozinhando!!!

Quais são as vantagens da Papinha Orgânica em comparação com as industrializadas?

As papinhas orgânicas congeladas, são naturais, sem conservantes ou estabilizantes pois a segurança deste alimento está no processo de ultracongelamento que permite este alimento se manter com a cor e o sabor original dele.

A Papinha Orgânica dura menos? É mais cara?

A validade da papinha congelada é de 6 meses, e infelizmente ainda hoje a matéria prima orgânica é um pouco mais cara do que a convencional, conseqüentemente a papinha também. Mas vale a pena.

Existem papinhas orgânicas para diferentes idades?

Sim. Cada fase identificada por fase 1, 2, 3 e 4, possui os nutrientes, textura e quantidade média indicada para cada fase de desenvolvimento do bebê ou da criança.

Como é feita a papinha no Empório da Papinha?

A matéria-prima chega, passa pelo pré preparo, cozimento, envasamento, ultracongelamento, rotulagem e armazenamento no freezer.  Todo este processo ocorre seguindo as normas da Vigilância Sanitária e supervisão contínua de uma nutricionista que acompanha toda a produção.

A compra pode ser feita na loja com pagamento no cartão, cheque ou dinheiro ou por telefone com serviço de delivery, visite nosso site: Empório da Papinha e nos conheça melhor.

Fique a vontade para comentar e tirar suas dúvidas!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page