top of page
  • Dra. Carmem

Cuidado com os dentinhos de leite

Numa época em que olhar para nós mesmos se tornou ainda mais difícil, imagine o que está sendo olhar para dentro de uma boquinha tão pequenininha, que não "obedece a comandos"?


Portanto, nesse post, farei uma versão contemporânea, do que eu percebo ser o mais difícil e necessário, no cuidado dos dentes de leite.


Ao longo das diversas fases da vida da criança, são necessárias novas posturas na abordagem da criança. Portanto, estamos falando muito além da habilidade motora dos pais, para o "desempenho da função".


Além da técnica, essencial a ser aprimorada a cada fase, conseguir "olhar' para a criança, é fundamental.


Por isso, nenhum pai pode se sentir "culpado" por cáries ou alguma condição bucal da qual se sinta realmente incomodado. Cada um de nós, faz o que é possível no momento. Só que esse fato, não nos isenta da necessidade de, como pais, olharmos para nossas condições internas, e procurar nosso autodesenvolvimento.


Antes de falar sobre técnicas de escovação ou de escovas de dentes, os pais precisam de apoio, para que consigam fazer o necessário, para conseguirem manifestar atenção autêntica à criança.


Meu nome é Dra. Carmem Carvalho, trabalho com odontopediatria, segundo uma visão sistêmica, e sou consteladora familiar.


Sobre como as constelações familiares podem contribuir com aspectos da saúde e bem estar da criança, acesse @Constelandinho, e artigos variados e relatos no site: www.constelandinho.com.br


Mais informações sobre atendimentos, acesse a bio ou envie mensagem pelo whatsapp: 11.99170.7661


298 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page