Os pais de crianças com cáries, chegam ao consultório de odontopediatria com receio do que vai ser “tirado” da criança, ou de quantos “não pode” vão escutar.
Mas a conversa não é bem essa, felizmente. A proposta é colocar tudo de melhor na vida dessa criança, e cabe aos profissionais da área de saúde, abrir janelas para os pais.
Ou seja, indo a um consultório para mudar o quadro de doença bucal, temos que fazer diferente.
Cada caso recebe orientações específicas, e você poderá fazer suas escolhas, agora baseado em informações, e nas implicações de suas escolhas.
Muitas crianças chegam em situação deplorável: com graves deficiências alimentares, tanto em quantidade quanto variedade, não dormem bem, têm doenças repetitivas, são agressivas, não conseguem parar quietas e concentrar-se nem pelo mais curto espaço de tempo.
Do que afinal, estão precisando nossas amadas crianças? De vitalidade, fornecida por um néctar, o melhor do melhor dos alimentos!!
Pois veja, se já não temos tempo, se tudo é uma correria só, se a tendência é passarmos batido pelos detalhes, tudo o que optarmos por fazer tem que resultar num magnífico resultado! Rápida e facilmente. Por isso, falo e escrevo sempre sobre alimentação e odontopediatria.
Num consultório de odontopediatria com visão Antroposófica, conversamos muito sobre os alimentos para a alma da criança, não menos importantes.
Mas agora, é hora de justificar o uso dos alimentos orgânicos. Eles fazem bem não só fisicamente pelo conteúdo, mas por tudo o que eles representam.
Publicamos a linda apostila do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ilustrada pelo Ziraldo (clique e faça o Download), e você verá que através da utilização de alimentos orgânicos, ficamos com o sentimento de coerência, tão importante para a manutenção de nossa saúde. Eles representam uma gama de aspectos, desde a produção respeitosa à manutenção do homem no campo.
Por isso, se você ainda tinha alguma dúvida, leia e divulgue essa idéia.
TAGGED UNDER:ALIMENTAÇÃO, ALIMENTOS ORGÂNICOS, ANTROPOSOFIA, ODONTOPEDIATRIA
Comments