top of page
  • Dra. Carmem

Muito mais que um tratamento das cáries de meu filho!

Atualizado: 10 de mar. de 2021

Quando decidi procurar um profissional da saúde responsável pelo tratamento das doenças do sistema mastigatório, o Benjamin tinha acabado de fazer um ano de idade e os poucos dentes estavam escuros devido à má escovação, com o agravante do uso de um medicamento.


A dentista que nos atendeu disse que era apenas para intensificar a escovação e realmente o escuro nos dentes se foram em um mês. Mas logo após isso surgiu o primeiro buraquinho, bem pequeno, num dos dentes. Foi quando comecei a sofrer por culpa, de não estar com meu filho e ter que terceirizar algumas responsabilidades, confiando que seriam feitas.


Benjamin nunca foi de comer doces, mas comia bastante frutas entre as refeições principais do dia, o que pode ter contribuído com a formação das cáries. Então o buraquinho foi aumentando e meu coração de mãe se entristecendo.


Chegamos a levar ele pela segunda vez em outro dentista, mas fui informada que não havia nada a ser feito, apenas passar flúor de 6 em 6 meses.


Então em busca específica na Internet achei algumas matérias e vídeos no YouTube da Clinica Amai, onde desde o primeiro atendimento telefônico fomos tratados com muita atenção.


É importante ressaltar esse ponto, pois quando procuramos uma ajuda profissional, procuramos muitas vezes já fragilizados, com tristeza e vergonha, pois na minha cabeça pelo menos isso era estar fracassando.


Tanto a criança quanto os pais precisavam de ajuda, e recebemos: Ben teve um tratamento maravilhoso. Seguimos todas as orientações, os medicamentos homeopáticos, e Ben teve um tratamento excepcional.


E hoje? Só alegria! Eu escovo os dentes dele e já nem lembro que ele precisou de tratamento! Está perfeito e ele mesmo fala: "-Tia Carmem deixou meu dentinho bonito"


Muito obrigada, vocês são maravilhosos.

Toda tristeza já não existe, toda culpa se foi, somente os sorrisos de alegria ficaram.



215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page