top of page
  • Dra. Carmem

A esperança voltou à mãe da Isabelle, sem choro e sedação

Isabelle é uma criança de 4 anos e sempre teve medo de ir ao médico e dentista.Antes de conhecer a clínica da Drª Carmem a levei em diversos profissionais da rede pública, faculdade, convênio, particular, e muitos deles por não conseguirem realizar o procedimento, me orientaram a procurar uma clínica que realizasse o tratamento com sedação .

Passei uma manhã inteira em busca de clínicas e consultórios, todos eles recusaram o tratamento devido ao comportamento que a Isabelle apresentava ainda na recepção, muito choro e resistência e nenhuma clínica trabalhava com sedação por ser um procedimento muito caro exigindo um cuidado especial.  Já não sabia o que fazer, nem onde procurar, o desespero e a sensação de impotência passaram a me dominar.

Resolvi procurar na internet clínicas que realizam o tratamento com sedação embora estivesse contrariada e com medo por desconhecer o risco que a sedação possa causar, continuei pesquisando e uma em particular me chamou a atenção, a Clínica Amai.

Ao ler os depoimentos das mães que passaram pelo que estava passando e obtiveram êxito sem a necessidade de sedação, tive a certeza de onde minha filha faria o tratamento.

Liguei e marquei uma consulta. Conheci a Doutora Carmem que além de excelente profissional é um ser humano exemplar. Conversamos por muito tempo e pela primeira vez me senti acolhida e compreendida; durante nossa conversa em nenhum momento foi dito que haveria uma tentativa de tratamento, pelo contrário as palavras firmes e a certeza que minha filha seria atendida me convenceram que a busca finalmente havia cessado.

A profilaxia realizada já me surpreendeu, pois, não houve a necessidade de segurá-la como era costume cada vez que buscava atendimento. O tratamento teve início com um canal pois  já  estava sentindo dor. O primeiro procedimento foi muito trabalhoso como esperado, porém, os posteriores embora ainda sentindo medo, foram aos poucos sendo aceitos e ela passou a entender, a cooperar e o mais importante a confiar.

Presenciei um episódio inacreditável, a Isabelle dormindo durante um dos tratamentos de canal e o comportamento que apresenta após cada consulta me deixa muito tranquila; antes retornava para casa agressiva e muitas vezes eu era obrigada a mentir ou omitir toda vez que procurava atendimento em consultórios odontológicos.

Desde que começamos o tratamento com a Drª Carmem e os medicamentos antroposóficos indicados, a Isabelle vem se superando e dominando seus medos, voltou a se alimentar bem, pois, devido à fragilidade e a dor que sentia passou a evitar alimentos de consistência mais sólida, optando por alimentos pastosos.

Sou eternamente grata à sua assistente Carina e à Drª Carmem, uma exímia profissional pela paciência, dedicação e orientação, pois não só trata da pessoa como paciente, mas o cuidado com o ser humano a torna uma profissional diferenciada.

A culpa que anteriormente carregava foi substituída pela paz e pela sensação de dever cumprido. Que Deus continue a abençoar um trabalho tão magnífico e digno dos mais sinceros aplausos.

Este foi o relato de uma mãe que deixa sua enorme admiração e gratidão a todos os envolvidos.

Alessandra F. dos Santos.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page