top of page
  • Dra. Carmem

A mamãe Claudia confiou e o resultado apareceu com um sorriso


Eu sou a Cláudia, mãe da Maria Eduarda hoje com 4 anos. Logo que começaram a nascer os dentinhos da Maria Eduarda percebia umas manchas brancas, as manchas foram aumentando e ficando amareladas. Com o passar do tempo, porém numa velocidade muito rápida os dentinhos estavam ficando cada vez mais fininhos e mais amarelos.

Os dentes da minha filha me incomodavam demais, confesso que tinha até vergonha.

Tendei tratar com dois dentistas não especialistas em criança, não conseguimos resultado.

Um dia a Maria Eduarda chegou em casa e me disse que uma das professoras perguntara a ela: “porque a mamãe não te leva ao dentista?”

Nossa, quando a Maria Eduarda me falou isso desabei, mas na frente dela me mostrei forte e a perguntei: você quer ir? Ela disse sim.  Respondi: “a mamãe vai marcar”. No dia seguinte fiz alguns contatos pedindo algumas indicações de odontopediatra e me indicaram uma pessoa pela qual a Maria Eduarda se apaixonou, ela não era especialista, porém muito jeitosa com crianças, porém no dia em que a Maria Eduarda viu a anestesia acabou a minha esperança de continuar o tratamento com aquela profissional.

Pesquisando na internet encontrei vários vídeos da Dra Carmem e percebi que o problema da minha filha também afetava outras crianças.

Resolvi então marcar uma avaliação e confesso que me arrependo de não ter levado a Maria Eduarda logo de primeira ao consultório da Dra. Carmem.

A Maria Eduarda é uma criança difícil, que não cede, não negocia e quer que as coisas sejam como ela deseja.

Foram várias consultas, na primeira eu já vi resultado e Dra Carmem é uma profissional completamente gabaritada e preparada para atender as crianças, a sua assistente Carina também merece os meus elogios.

Dizer que foi fácil, seria ironia da minha parte! Mas foi bem mais tranquilo do que eu esperava. Para se ter uma ideia, dos 20 dentinhos da Maria Eduarda 13 precisaram ser tratados, sendo 4 canais (ai, canais era o meu pavor!).

Mas posso dizer seguramente nas mãos da Dra Carmem não há pavor, podem confiar!

A Maria Eduarda entrava no consultório chorando de manha! E saia sorrindo, impressionante, falando ninguém acredita, mas é verdade.

No dia 31/08/2015 a Dra finalizou os dois dentinhos da frente. Ficaram lindos, “reconstrução total”. Quando estávamos indo embora para casa a minha filha olhou para mim e disse: “mamãe os meus dentes eram horríveis, agora são lindos”, não me contive: as lágrimas rolaram. No percurso para casa a Maria Eduarda estava numa felicidade inexplicável, cantava, dançava, contava historinhas e dava muitas risadas. Eu jamais me esquecerei deste dia. O dia em que a minha filha voltou a sorrir!

Deste dia para cá a vida da minha filha mudou, ela está mais calma, muito, mas muito mais feliz, sorrindo ao extremo, faz questão de mostrar os dentinhos


Quem é mãe irá me entender: não há dinheiro no mundo que pague o sorriso da minha filha.

Eu só tenho a agradecer, primeiro a Deus por ter colocado em nossos caminhos a Dra. Carmem, que ela continue exercendo a sua profissão por muitos anos, e possa trazer de volta os sorrisos das crianças! Tia Carmem  e Carina  muito obrigada.

Aos pais que estão passando por problemas dentários com os seus filhos, não deixem para amanhã, procurem um profissional habilitado e confiem no trabalho deles. Se quiserem uma indicação eu indico: Dra. Carmem da clínica AMAI.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page