top of page
  • Dra. Carmem

As escolhas certas da Família Zunta e a alegria do Pedro


Me lembro como se fosse hoje, foi numa quarta-feira e deixei o Pedro em casa, pois ele estava reclamando do dentinho. Liguei para a Amanda, que é dentista e falei do problema do Pedro, e ela foi enfática: “Thais, não deixa isso pra semana que vem, se der dor de dente nele de madrugada, você vai ficar maluca, vai atrás de um profissional.”  Foi o que fiz, imediatamente joguei no Google: odontopediatria….

A Clínica Amai foi o segundo site que entrei, li alguns depoimentos e liguei, falei com a Fátima, ela me passou todas as instruções… E lá estávamos na sexta-feira, eu, meu marido, minha pequena Maria de 7 meses e o Pedro de 4 anos.

Preenchi um formulário com os dados e informações sobre o Pedro e em seguida fomos conversar com a Dra. Carmem. Ela foi muito clara em relação aos procedimentos adotados em sua clinica, fomos instruídos a lidar melhor com o medo, a manha, a teimosia e insegurança do Pedro, entre outras intervenções, essa sem dúvida foi uma conversa bastante esclarecedora.

No mesmo dia ela examinou o Pedro e tratou o dentinho dele, ele entrou com o Pai e eu fiquei na recepção esperando ansiosa. Quando eles saíram da sala, e eu vi o Pedro dormindo no colo do Pai, só agradeci a Deus.

E foi o que aconteceu, nas 4 últimas consultas o Pedro entrou sozinho no consultório e foi nosso CAMPEÃO. Na ultima consulta a avó dele perguntou se ele queria dar uma flor para a Dra e ele disse que sim, ele mesmo entregou os cravos vermelhos para a Dra, e sem saber descobrimos que ela adora cravos, foi demais!!!!

No caminho desta ultima consulta o Pedro me perguntou se ele nunca mais ia ao dentista, e eu expliquei que agora ia demorar um pouco para ele retornar. Perguntou-me depois, se nunca mais ia ver a Professora Carmem (não sei de onde ele tirou o professora, mas é muito carinhoso), e eu disse que quando ele sentisse saudade eu o traria para ela, e ele deu um sorriso tão gostoso…

Por fim: Mamães, procurar um profissional especializado para cuidar do filho é fundamental; não levamos nossos pequenos ao otorrino quando ele precisa de um oftalmo, e não pode ser diferente com o dentista. Devemos parar com essa estória de levar nossos pequenos em dentista de família, indicação coisa e tal, para isso existe a Dra. Carmem.

Obrigado Dra. Carmem pelos conselhos, pelos puxões de orelha, pela paciência (sei que não é fácil) simplesmente, obrigada por tudo.

Obrigado equipe Clinica Amai.

FAMILIA ZUNTA!

A seguir, as observações da Dra. Carmem.

Agradecemos a confiança em nós depositada, pois o Pedro chegou em uma situação bastante delicada, com um abscesso dentário que precisava ser aberto no mesmo dia e uma linda irmãzinha, que despertava um justificado ciúme!! Ele estava sem chão. Inseguro sobre seu futuro e  com dor.

Apesar de toda firmeza que tivemos que ter  para que ele mesmo conseguisse superar a situação, acabou demonstrando ser a criança que prevíamos: um gatinho de carinhosa. Os cravos, são o símbolo de nossa recompensa.

Só quando permitimos que a criança passe pela experiência de superação, é que ela leva para todos os âmbitos da vida,  a noção de seu poder!! O Pedro nunca mais será o mesmo depois dessa grande vitória, graças aos seus dedicados pais. Parabéns!!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page