top of page
  • Dra. Carmem

Isabelly bonita e com saúde


Meu nome é Luzia e encontrei a Dra. Carmem, quando minha filha Isabelly tinha 3 anos e 6 meses.  Quando chegamos, minha filhinha já estava com todos os dentes da frente destruídos, tinha abscessos e os dentes do fundo não estavam em melhores condições.

Eu já havia passado por vários profissionais, e escutei de tudo. Percebia que seus dentinhos estavam manchados, que a sujeira grudava e eu não conseguir remover tudo, e o que mais me afligia, é que eu não conseguia eliminar o hábito da mamadeira.

O hábito estava destruindo seus dentes.

O fato é que era o mês de  dezembro, e eu tinha fotos da Isabelly  de agosto, em que seus dentes estavam inteiros!! Foi tudo muito rápido! E ninguém apresentava uma solução. Iniciei tratamentos, que não foram em frente, e minha filha só piorando.



Eu tinha vergonha, pois se vissem a boca de minha filha, pensariam: “Nossa onde está a mãe dessa criança?”

Dessa vez eu estava decidida. Li relatos, e pensei que com minha filha também daria certo, pois  eu estava disposta a escutar para saber como conseguir definitivamente mudar esse quadro.

A Dra. Carmem foi muito firme em suas sugestões, o que me deu bastante tranqüilidade, apesar da dificuldade do quadro de meu lindo bebê. E o melhor, é que não me senti culpada, pois ela já me colocou em pé para agir. Assim, eu fiquei firme para mostrar toda essa decisão para minha filha.


Saibam que ela entrava sozinha na sala, recebia todo o carinho da equipe, e chegava a dormir, mesmo tratando os canais e fazendo as coroas. Como ela tinha muito coisa a ser feita, e eu moro em outra cidade, tendo que vir para São Paulo e ficar  em hotéis, o tempo foi aproveitado ao máximo. O número de consultas foi o menor possível e minha filha colaborando cada vez mais. Se ela chorava, era apenas a demonstração do modo dela, que é muito grudadinha, manhosinha. Aí, todas já sabiam como ela é, pois eu fui bem franca ao conversar com a doutora e preencher a ficha na primeira consulta. Por ela ser tão dengosa, ela foi tratada com muito carinho, mas com firmeza e segurança. De outra maneira, não seria possível terminar tudo.

Hoje, dois anos depois do início e continuando a retornar para os check-ups a cada cinco meses, estou muito orgulhosa de mim mesma e de minha filha. Estamos atingindo  o equilíbrio tão desejado. Continuo sendo orientada para melhorar sempre, e é isso o que mais quero, por minha linda  filha! Ela colabora (antes fazia o maior escândalo para escovar os dentes!), trás fotos para a doutora e fomos elogiadas quanto aos cuidados com ela.

Chegamos agora onde eu nunca imaginei que fosse possível: minha filha bonita, e com saúde. Sem traumas, sem stress.


97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page