top of page
  • Dra. Carmem

O medo da mamãe do Ryan se transformou em confiança!


Meu nome é Rosiane, e Ryan é meu filho, de 2 anos e 6 meses.

Sempre fui uma mãe atenciosa e preocupada com tudo em relação ao meu filho. Dediquei –me tanto em dar carinho e  atenção que acabei esquecendo de cuidar dos seus dentinhos como se deve. Sempre fui às consultas da pediatra, mas ela nunca me alertou quanto aos cuidados necessários  em relação aos seus dentinhos, e eu nem imaginava as conseqüências dessa minha falta de atenção e cuidados com os dentes de meu bebê. Ele sempre mamou no peito, inclusive durante a madrugada e eu quase nem dormia. Higienizar depois das mamadas, nunca.  Ele também comia muita balinha e tomava muito suco de soja, e quando eu ia escovar os dentes dele, ele saia correndo eu não tinha “pulso firme”, e deixava para lá.

Resultado de alimentação sem higiene: muitas cáries!

Muitos dentes a serem restaurados, e a cárie mais profunda acabou em tratamento de canais.

O que me alertou para levar ao dentista foram manchas em seus dentes e um buraco enorme no dente que foi feito canal. Aquilo não deveria estar certo. Eu estava muito preocupada, e não sabia mais o que fazer.

Eu nem sabia que criança nessa idade tinha que ir ao dentista.

Acabei  levando, com o coração na mão, com mais medo do que ele.

Já na 1ª dentista que eu fui ela falou que tinha que sedar, pois era um tratamento difícil e por ele ter apenas 2 anos não ficaria quieto na cadeira. Entrei em desespero, saí de lá chorando muito…

Deus foi maravilhoso, pois logo que comecei a procurar sites na internet, encontrei o da Dra. Carmem e a Clínica Amai, que ao invés de sedação, usa outras técnicas para o tratamento de dentes de crianças, inclusive pequenas como o Ryan, e com problemas dentários sérios como os dele.

Liguei e a secretária Carina foi muito atenciosa, esclareceu algumas dúvidas e solicitei que agendasse logo a 1ª consulta. Eu não tinha mais tempo a perder. Queria solução. Estava disposta a escutar o que teria que ser feito.

Eu nunca pensei que meu filho que é uma criança agitada e teimosa fosse deixar mexer nos dentes sem sedação!

E eu achando que ia ser um bicho de 7 cabeças, algo aterrorizante, me enganei! Que nada! É claro que houve um pouco de stress às vezes, ele chorava, mas não de dor, mas certo desconforto de ter que ficar na cadeira, e  um pouco de receio natural, apesar do ambiente adequado e de todo o condicionamento. Muito menos do que eu esperava.

A Dra. Carmem e a Carina são muito experientes no que fazem, passam confiança, são simpáticas e têm muita paciência.

Quanto à anestesia, eu achava que ele não ia deixar aplicar! Mas que nada! Ele nem reclamava quando a Dra. Carmem aplicava a anestesia  e muitas vezes durante o tratamento ele até dormia, chegando a roncar… Isso aconteceu, pasmem, inclusive no dia em que ele fez o canal! 

Eu colaborei seguindo as orientações da melhor maneira e tendo paciência, pois com tantos dentinhos cariados, fiquei na maior agonia.

É claro que eu queria fazer os piores primeiro, mas a Dra. foi preparando o Ryan, e cada tratamento era um condicionamento.

Quando chegou no dente que tinha o maior risco de tratamento de canal, ele estava na maior confiança! Imagine isso…. Ficou tão tranquilo, que até eu me surpreendi.

Indico 100% a Dra. Carmem, agradeço muito por tudo que ela fez pela saúde bucal do meu filho e pela paciência e dedicação. Ela também me orientou quanto ao desmame. Eu estava querendo desmamá-lo mas não conseguia.  Ele mamava de madrugada, tinha um sono intranquilo, acordava a noite toda…  e eu não limpava seus dentinhos. Durante a segunda semana de tratamento, já consegui fazer o desmame e foi mais fácil do que eu imaginava.

Ele está comendo bem melhor, seu sono está regular, sem interrupções, está se comunicando melhor, e tornou-se um menino muito saudável, com uma expressão muito tranquila. Ganhou peso. Antes era mais chorão, e muito grudado no meu seio. Cheguei a me afastar um pouco das pessoas na época,  pois a todo lugar que ia, era motivo de olhares, estranhando um garoto tão grande mamando em meio seio. Parabéns Dra. Carmem pela ótima profissional que a senhora é.

Vale muito à pena levar nosso filho para fazer o tratamento dentário na Clinica Amai.

Agradecemos muito!

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page