top of page
  • Dra. Carmem

Tratamento de cáries e endodontia em bebê: nota dez para a mãe do Lucas!


Olá meninas,

Gostaria de agradecer o carinho e atenção dada ao meu pequeno durante o tratamento.

Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado, e também felizes, depois de passar por “profissionais” que não nos ajudavam com o diagnóstico, outros nem se davam ao trabalho de estudar a possibilidade de nos ajudar.


Eu como mãe, já me senti logo de cara muito bem amparada quando encontrei o site da clínica e fiz uma pergunta depois de ver alguns relatos e ler algumas matérias da Dra Carmem.

Para minha surpresa, a pergunta foi respondida imediatamente. Decidi então agendar a primeira consulta para o Lucas.

Conversamos e me foi passado todo o procedimento, todas as possibilidades de tratamento e comportamento. Minha postura sempre foi de que faria tudo o que fosse orientado para que a saúde bucal do Lucas voltasse a normalidade.

Começamos então, um trabalho em conjunto: o Lucas usou os medicamentos indicados (que foram excelentes para o sucesso do trabalho), as consultas tranquilas, com o tempinho dele respeitado.

Eu chegava sempre mais cedo como recomendado, e ele brincava um pouco antes de entrar na sala de procedimentos. Somente depois dessa descontração, iniciávamos o tratamento.

Claro, com manifestações contrárias por parte dele, afinal nenhuma criança gosta de ficar presa a uma situação desconhecida.

Eu simplesmente apoiava minha cabeça pertinho do peito dele, e aguardava o término, na confiança de que ele não estava sentindo dor. Várias vezes, como ele caprichava no grito, a doutora interrompia o que estava fazendo e ia me tranqüilizando de que ele não estava sentindo dor.


Ao final das consultas, apesar do choro, o Lucas se comportava bem, conversava com a Dra Carmem, com as tias Carina e Fátima e voltava pra casa numa boa, ia para a escola, sem problemas.

Tiramos a mamadeira e o sono que era muito agitado, ficou tranquilo.

A Dra Carmem, sempre firme e o mais importante, sua confiança e tranquilidade de que tudo daria certo, me fizeram mais forte.

Talvez o Lucas tenha sofrido um pouquinho sim, os dentinhos estavam cariados, e eu como mãe sou a responsável por protegê-lo e resolver todos os seu problemas. E não foi nada que se compare ao sofrimento que seria causado se continuasse como antes: sem tratamento, com dor.

O nosso muito obrigado a vocês…..beijo

Meire, Lucas e família

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page