top of page
  • Dra. Carmem

Tratamento dentário eficaz em bebê com cárie: sem sedação, sem traumas

Atualizado: 17 de set. de 2019

Levei minha filha de 2 anos e 2 meses pela primeira vez ao dentista e havia uma descalcificação que deveria ser tratada rapidamente, pois as manchas brancas, poderiam virar caries.

Essa dentista, disse que não trata de crianças tão pequenas, pois não tem assistentes experientes e acha muito difícil. A criança chorou e resistiu com medo e desconfiança, o que acho absolutamente normal para uma criança de 2 anos que nunca foi ao dentista, por estar num ambiente desconhecido e a princípio aversivo.

Fui a mais dois dentistas de minha cidade, um disse que só com anestesia geral poderia olhar e limpar os dentes da criança, não me conformei com isso, anestesia geral em criança de 2 anos, para abrir e mexer na boca?!

Fui a outra dentista que me disse que precisaria fazer um “condicionamento” com a criança até chegar o momento em que ela “deixaria” fazer o tratamento. Detalhe, que este poderia durar meses, até um ano e que eu pagaria por cada consulta, mesmo sem ter feito nada!

Diante da situação, não conformada com os profissionais e certa de que trataria minha filha, fui para internet pesquisar no Google e encontrei a Dra. Carmen e a Clínica Amai.

Desde a primeira ligação fui recebida com muita atenção, educação e acima de tudo, respeito!A Carina e a Breila, assistentes da Dra. Carmen são muito experientes para lidar com pais.

Minha maior preocupação era tratar minha filha sem dor ou sofrimento, para que ela não ficasse traumatizada com dentista, pois ela sempre chorava em médicos, mas para minha surpresa, o tratamento superou expectativas.

Chegávamos meia hora antes e ela ficava brincando na recepção da clínica. No início do tratamento às vezes chorava um pouco, mas logo adormecia, sem NENHUM remédio, nem mesmo homeopatia precisou. Acredito que o cansaço da viagem e do nosso dia-a-dia em SP aliado ao ambiente calmo e tranquilo da clínica e com todo preparo que as experientes Dra. Carmen e equipe faziam (brincadeiras, músicas, filminhos e conversavam muito com a criança) ajudaram muito.

Em suma, minha filha foi tratada sem nenhuma anestesia geral ou cheirinho, nem medicação. Os dentes estavam fracos e bem comprometidos, até descascando, fizemos o tratamento, limpeza e flúor. Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer e tratar minha filha com profissionais sérios e comprometidos com a causa da saúde bucal de crianças pequenas!

Gostaria que minha experiência ajudasse outras mamães que estão passando por questões parecidas, seja mais leve ou mais grave, não devemos esperar quando se trata da saúde de nossos filhos. Eu estava preocupada e chorava só de ver as crianças deitadas na cadeira de dentista na internet, mas hoje reconheço que foi uma boa experiência. Até meu marido, que não queria ir para outro Estado (devido a tempo e custo), reconheceu que foi o melhor e hoje me agradece. Confio muito em Deus e sei que Ele me guiou mais uma vez!!!

Paula

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page