top of page
  • Dra. Carmem

Uma criança que representa o nosso dia-a-dia e com final feliz


Esta criança representa nosso dia-a-dia.

Apareceu com cáries extensas e dor de dente.

E esta é a  descrição do quadro, que para muitos daria  vontade de sair pela porta dos fundos!!! Rsrsrsrs!!! Para mim, confesso que sinto uma grande curiosidade, de saber o que está por trás deste serzinho, que quer chamar tanto nossa atenção! Penso no quanto ele deve ser carinhoso, por trás desta carapaça de “braveza”!!

Tudo o que coloco a seguir foi relatado pela mãe.

“Estou aqui porque fiz muitas tentativas em dentistas, e ele está com dor e cáries. Da  última vez, como ele  não deixou a dentista fazer nada no dente ela  desistiu.

Ele vomita frequentemente quando contrariado, e por diversas vezes chutou, vomitou, dizia que não queria ir ou ser tratado, chora, chora, grita feito um louco, bate, morde, não abre a boca, arranca a mão da dentista.

Diz que não vai deixar tratarem seus dentes, e não deixa mesmo.

É muito exagerado, grita até quando vou passar o fio dental.

A psicopedagoga pediu tratamento psicológico, pois está parecendo um bebê mimado demais.

É muito carinhoso, mas tem o temperamento muito forte, não gosta de ser contrariado, não gosta de obedecer ninguém, É UM DIFÍCIL. O pai não acredita que alguém consiga tratar dos dentes dele.” !!!!

Final da estória: meninão bonito, fortinho, tipo de criança que gosta de arroz com feijão. Olhos lindos, muito expressivos. Sempre cooperador, muito sorridente, mas não é do tipo tagarela. Fala de maneira comedida, se expressa bem, não faz exigências. MMUUUUIIIIttttoooo charmoso. Realmente, uma criança bonita. E hoje, sem dor, com os dentes e canais tratados.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page